quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sonhos de um sonhador

Talvez nem eu saiba aonde chegarei...
São sonhos, que só passam de sonhos. Alguns loucos, outros pirados. Mas o bom mesmo é você realizar os seus sonhos.
Ressuscita os meus sonhos!
Vou retornar ao passado:
Quando pequeno sempre quis crescer. Segundo EU/criança: os adultos têm tudo, podem tudo! Vi que vida de adulto é completamente diferente. Quando pequeno tinha muitas verdades da vida as quais eu nem sabia. Se quando pequeno eu tinha tudo ou quase tudo, hoje, grande não tenho nada, a não ser os meus sonhos.
Sonho de realizar meus sonhos.
Coisa doida, né? Mas que sonhos são esses?
...
Voltando mais uma vez ao passado, pergunto-me: - Porque sou chamado de burro?
Tinha um sonho. Mostrar para todos aqueles que pensavam nisso, que a tal burrice em mim, é a de ter me tornado “grande”.
...
Vejo que não sou um Picasso ou uma Tarsila do Amaral, nem um Candido Portinari da vida. Suas obras artísticas me fascinam.
Lembro-me quando era pequeno um sonho foi barrado. Ao dizerem: "- Pare de desenhar. Vá estudar. Desenhos não é coisa de homem". Infelizmente, parei... desenhar nunca mais, só alguns rabiscos aqui, outros “acula”. Fui barrado no baile? Ou eu próprio não quis entrar? Ao invés de vestir-me e ir, fiquei a lamentar e deixei o baile da arte passar.
Indecisões na grande e temida HORA. É vestibular gente. Qual curso você escolheu? Na UFS em segredo - Artes Visuais. Gente, mas também tem a UNIT, bom, de todas as disciplinas que curto é a geografia. Preparado?
Acredito que sim. Então fui lá. Destino? Talvez...
O sonho de artes foi barrado mais uma vez. É hora de investir em algo, meio desconhecido. Sabe o que é ficar completamente apaixonado? APAIXONADO mesmo. Conheci gente nova, ou melhor, fui adotado por mestres e amigos. Hoje posse dizer: - Vivi momentos inesquecíveis, e se fosse para viver de novo, faria a mesma coisa. Minha segunda grande família.
Mas meus sonhos do passado ainda me atormentam.
- Professor, porque ser professor? Aaaaaa, uma grande vontade de ensinar, e mudar a sociedade, trazer a aprendizagem juntamente com a afetividade, felicidade, o amor.
- Mas não era bem isso que eu queria! Não o de “mudar” a sociedade, mas da minha formação, dos meus sonhos.
Talvez eu não seja como Bill Gates ou como um ganhador do Big Brother Brasil. 
 
E a arte nunca foi embora.
Amar a arte é expressar minha vida. 
Na arte podemos moldar, moldando-nos para a sociedade. 
Viver na arte é uma experiência inexplicável.

Assassinaram meus sonhos.
Mas aos poucos irei ressuscita-lós.
Ontem? Hoje? Amanhã?
Nem que seja em outro mundo, em outra vida,... reencarnação?
Tenho SONHOS, sonhos esses que me faz viver a cada dia. Viver momentos únicos. Lutando para ter uma família mais unida, mesmo que os falte à palavra, lutando para conquistar e amar minha família, meus amigos.
Lutador?
Esse é meu nome!
Não pararei de lutar enquanto não realizar todos os meus sonhos.
Bom ou ruim, verdade ou mentira, vou ou não vou, consigo ou não consigo?
Sei que sonhos, são apenas sonhos.
O lema não é sonhar.
É tornar desses sonhos realidade.
Vou sonhar, mais uma vez... duas... três... Até que torne-os reais, nem que sejam apenas reais em meus SONHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário